Sobre

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ajudo Empresas e Empreendedores do Segmento de Construção a Seco tornarem suas Marcas conhecidas e desejadas por seus Clientes, utilizando Estratégia de Marketing Diferenciada, Eficiente e Lucrativa.

Meu nome é Sidnei Miquelin e minha vocação sempre foi vender, sou apaixonado pela arte das Vendas.

Essa paixão foi o caminho natural para que eu me tornasse um Especialista na criação de estratégias de Marketing que encantam os clientes e aumentam os lucros das empresas de forma consistente.

Em toda minha trajetória profissional tive o prazer de atender com bastante sucesso centenas de empresas dos mais variados segmentos.

A partir de 2012 percebi a necessidade de encontrar um nicho de atuação e naturalmente me envolvi profundamente no Mercado de Construção a Seco.

Construção a Seco é um processo construtivo que utiliza pouca ou quase nada de água, tem um excelente desempenho termoacústico, deixa poucos resíduos no final da obra e permite construir pisos, paredes e forro de maneira muito mais rápida, com alta previsibilidade dos custos e com pouco desperdício de materiais.

Steel Frame, Light Steel Frame, Wood Frame e Drywall são alguns dos sistemas construtivos existentes no mercado e que permitem substituir os métodos tradicionais de construção.

Tive a oportunidade de fornecer por 8 anos, meu trabalho como estrategista de Marketing para a Ciasul Comercial, uma das maiores empresas do Setor.

Essa experiência rica me proporcionou um grande aprendizado sobre a dinâmica e as necessidades desse mercado.

Em 2019 foquei toda minha energia na criação e construção de uma plataforma que tem como objetivo fomentar o mercado de construção a seco no Brasil.

Nosso propósito é divulgar informações e conhecimentos relevantes que inspirem engenheiros, arquitetos, construtores e profissionais do setor da construção a entenderem todos os benefícios que existem na adoção dos métodos construtivos industrializados.

Para isso criamos ferramentas como Podcasts, Palestras, Treinamentos e uma Plataforma em fase final de testes e que irá abrigar todos os players do mercado de construção a Seco.

Essa é a minha Missão e o trabalho em que estou dedicado de forma integral.

Pretendo me conectar com o maior número possível de profissionais que já perceberam que não é possível, em pleno século XXI, continuar empilhando tijolos de maneira artesanal na maior parte das construções realizadas no Brasil.

Nos últimos meses tivemos uma validação suficiente para a partir de agora, alcançar um número maior de pessoas que desejam nos ajudar na divulgação organizada e objetiva dessa grande missão.

Mas nem sempre foi assim…

O COMEÇO DA MINHA CARREIRA PROFISSIONAL

Iniciei minha carreira profissional em 1983 aos 14 anos de idade como aprendiz na Volkswagen do Brasil para aprender a profissão de fresador ferramenteiro e finalizei esse Curso em 1986.

 

MINHA PRIMEIRA E ÚLTIMA DEMISSÃO

No mesmo ano de 1986, logo após me formar, fui efetivado e demitido no segundo semestre do ano de 1987.

Essa demissão foi um choque em um primeiro momento pois foi inesperada e motivada na época por uma fusão entre Volkswagen e Ford.

 

MINHA PRIMEIRA VISÃO SOBRE EMPREENDEDORISMO

Nesse mesmo dia eu estava retornando para minha casa dentro do ônibus da empresa e comecei observar que a maior parte das residências não tinham portões, outras tinham portões de madeiras e a maioria das casas não tinha nada.

Foi ai que pensei: Com o conhecimento que adquiri nos últimos anos posso abrir uma empresa para fazer portões.

Ainda em 1987, utilizei o dinheiro da minha indenização e com a participação de um grande amigo como sócio, nasceu uma Serralheria que era especializada em fazer grades, vitraux e portões.

A rica experiência profissional no segmento de Serralheria durou por 10 anos e foram suficientes para construir milhares de metros quadrados de grades e portões, muitos deles existem até hoje.

Importante dizer que nesse empreendimento eu era o responsável por Vendas e também criava todas as estratégias de Marketing, relacionamento e fidelização dos Clientes…de forma offline é claro!

 

COMO EU FUI A FALÊNCIA

Em 1996 fiz um upgrade e comecei a trabalhar com projetos mais elaborados construindo mobiliários para lojas o que aumentou muito o tamanho da empresa.

No ano de 1997 quebrei de maneira fantástica por falhas na gestão financeira da empresa, fruto de uma inexperiência administrativa e excesso de confiança, o que me levou a sofrer um gigantesco e inesperado calote.

 

O RECOMEÇO

Esse fracasso foi importante para uma avaliação profunda das minhas competências e principalmente para me dar coragem de buscar novas oportunidades.

Após ouvir conselhos de pessoas importantes na minha Vida, decidi que era necessário dar ouvido a minha voz interior, que dizia repetidamente para eu olhar para novos mercados.

 

MEU PRIMEIRO CONTATO COM A INTERNET

Em 1997 ainda com 29 anos comecei a minha jornada em um mundo que estava apenas começando, o mundo digital.

Recebi um convite de amigos que estavam construindo sites para que eu os ajudasse na criação de estratégias para vender esses serviços para um mercado ainda totalmente virgem.

Comecei então um grande aprendizado e a minha história no mundo digital.

No ano de 1998 lançamos na Cidade de São Caetano do Sul o primeiro portal regional de notícias e anúncios do Grande ABC.

 

O INÍCIO DA AGÊNCIA SMP PROPAGANDA

Após visualizar um oceano de oportunidades, foquei meu trabalho na criação de soluções para que as empresas conseguissem vender mais e melhor seus produtos e serviços, utilizando o poder da Internet, que estava ainda no seu início.

Sempre estive em busca de soluções simples, objetivas e com alto valor agregado para fazer com que marcas, produtos e serviços se tornem visíveis e muito atraentes para os seus consumidores.

Eu e toda minha equipe, sempre utilizamos criatividade e entusiasmo para criar soluções que ajudem a divulgar produtos e serviços que transformam para melhor a Vida das Pessoas.

Nossas ideias são sempre inovadoras e fazem com que nossos Parceiros se tornem Ricos e Prósperos e os Clientes dessas empresas, pessoas mais felizes.

Conectar, essa palavra é a nossa inspiração e por isso sempre fazemos Conexões que se tornam Lucrativas, transformadoras e duradouras.

 

A VIRADA DE CHAVE PARA O MERCADO DE CONSTRUÇÃO A SECO.

Após uma longa jornada de sucesso construindo sites e campanhas de Marketing para centenas de empresas dos mais diversos segmentos, decidi que era o momento para mais uma grande mudança.

Ao invés de atender clientes de nichos variados, escolhi me dedicar exclusivamente ao mercado de Construção a Seco.

No mês de Junho de 2019, após encerrar o meu contrato de prestação de Serviços como Estrategista de Marketing da Ciasul, passei a me dedicar 100% na criação da Startup Acamon, uma plataforma que tem como objetivo, informar, divulgar e educar profissionais e clientes desse segmento.

Nessa página você vai acompanhar como está sendo construída essa Jornada.

Para muitas pessoas, o meu objetivo de colocar foco e energia nessa tarefa, era algo maluco e que não deveria ser feito.

Porém já se passaram 12 meses e estou hoje mais convicto ainda de que tomei a decisão certa.

Vou compartilhar com vocês quem são as pessoas que fazem parte desse movimento e mostrar o passo a passo de todas as iniciativas que estão sendo construídas com muito amor, dedicação, profissionalismo e muita tecnologia.

Um grande Abraço!

1 comentário

  1. Eliel Araujo Ramos

    Show meu amigo que história incrível !!
    No futuro próximo darei muitos testemunhos das pessoas que me ajudaram a mudar minha vida para melhor.
    Grande abraço!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *